sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Oficina em Foco: Cine Periferia Itinerante.











O Oficina em Foco vai novamente à periferia de Belém, agora com um novo parceiro, o Cine Periferia Itinerante. Vamos abordar o modo de vida, biografias, esportes, produção cultural e quaisquer outros temas que se revelarem importantes durante as aulas. Nas oficinas, os alunos têm a oportunidade de registrar o cotidiano de sua comunidade, a partir de seu próprio ponto de vista.


Esta parceria é muito interessante. A proposta do projeto Oficina em Foco é democratizar o acesso à produção audiovisual através de oficinas práticas de realização. O Cine Periferia Itinerante leva o cinema a espaços periféricos e promove reflexões sobre os filmes de uma perspectiva ideológica, racional e de condição social. Assim, oficina e exibição se complementam, em uma simbiose natural, onde agentes sociais da periferia produzem, assistem e refletem sobre seus próprios filmes, em seus próprios espaços.


O Cine Periferia Itinerante é uma realização da ONG Crias do Futuro, patrocínio da Oi, Semear e Governo do Pará e apoio cultural do Oi Futuro e Fundação Cultural Tancredo Neves. Visite o blog clicando na imagem acima.


A princípio, serão quatro oficinas, uma em cada bairro. A primeira é no Guamá e começa dia 28, segunda, às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário